Promessas de Década Nova


E depois de muito tempo sem escrever, cá estou, de volta ao mundo dos blogueiros. Este será meu primeiro post no ano novo, na nova década... E por isso mesmo, quero deixar registrado aqui as famosas "promessas de ano novo".

Você fez as suas? Antes de fazê-las, conferiu as feitas no ano anterior? E deu certo? Confesso que nunca fiz as minhas. Por besteira (ou ignorância mesmo) acreditava que estavam ligadas à crendices populares e não na força de vontade pessoal de realiza-las.

Por isso, como a primeira vez a gente nunca esquece, quero eternizar minhas primeiras promessas de ano novo aqui no blog e dividi-las com você, meu amigo. E vou além; algo que talvez poucas pessoas fizeram: quero também fazer minhas promessas de década nova. Promessas a curto e longo prazo!

Escrevo aqui minhas promessas para que eu possa lembra-las diariamente e também para que você me ajude, fiscalizando.

Afinal, o que são essas promessas? Seria a mesma coisa que desejos? Acho que não. Promessas eu tenho que (e quero) cumpri-las. Desejos nem sempre depende apenas de mim. Mas nas promessas eu coloco aquilo que eu realmente desejo que se realize, não é? Fiquei confuso agora! Bom... Coloco aquilo que meu coração mandar: facilita!

Então lá vai:
Promessas de Ano Novo:
- Emagrecer;
- Doar mais de mim aos meus próximos;
- Amar mais os meus próximos;
- Parar de olhar apenas pra dentro e começar a observar ao meu redor;
- Exercitar-me mais;
- Ter saúde: mental e corporal;
- Trabalhar mais;
- Estudar mais;

Promessas de Década Nova:
- Dar o meu melhor;
- Ser alguém, nem que seja apenas para o meu cachorro;
- Constituir família com o amor da minha vida (graças a Deus, já achei);
- Não deixar amizades verdadeiras morrer;

Talvez sejam poucas promessas (e desejos) mas algumas delas são quase que a saga da minha vida.
Aconselho fazer o mesmo! Se não tiver um blog, escreva num papel qualquer e guarde. É bom para rumar um pouco mais a vida para a felicidade!

Comentários

  1. É velhão, essas promessas não são brincadeira mesmo. Eu também fiz as minhas e, por acaso, emagrecer também encabeça a minha lista (rs). Bom, o primeiro passo eu já dei que foi me matricular em uma academia. Vamos ver, agora é só persistir, mas confesso qe hoje já estou quebrado. :(
    Mas é isso aí, boa sorte pra gente brother e vê se escreve mais nesse blog hein. Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compositando

Escrever

Um preconceito ainda oculto...apesar do tamanho