Um preconceito ainda oculto...apesar do tamanho


Hoje no mundo se fala muito em preconceito. Contra negros, índios, mulheres, estrangeiros, idosos, pobres, deficientes... Mas existe um preconceito oculto que se fala muito pouco; e pra muitos não é nem considerado preconceito. Ser "gordinho"!
Infelizmente, ser esse "gordinho" hoje em dia é muito difícil. Não só pelo fato das pessoas sempre analisarem o frasco antes da fragrância, mas também pelo padrão de beleza embutido já em tudo que vivemos.
Eis um exemplo: como muitos sabem, sou torcedor apaixonado pelo Corinthians. E como todo torcedor, o maior prazer é ter uma camisa do time do coração. Compra-la eu até posso; mas vesti-la já é uma outra história. Tá certo que são projetadas para o melhor desempenho para jogadores profissionais, mas e o típico torcedor padrão brasileiro? Nem todos estão em forma. E para esses que estão assim a GG serve.... E os que estão muito acima da forma?
E não fica por aí. Catracas estreitas, assentos apertados, roupas minusculas, baladas lotadas e todo mundo te olhando porque você supostamente não deveria estar ali, entre muitas outras coisas, além de virar ponto de referencia para qualquer situação.
Poxa vida!! Será que nunca ninguem pensou nisso? E ainda vão falar que é gordinho porque quer, afinal regime está aí pra isso. Mas não é bem assim! Será que todos são assim porque querem? Será que não tentaram e desistiram? Será que não é o biotipo do individuo?
Sei que é uma revolta em vão, que nada irá mudar! Mas meu desabafo faz bem pra mim e para meus leitores, que se já não pensam, irão repensar sempre.

Comentários

  1. Falou e disse. A última camisa do Palmeiras que usei foi quando eu tinha uns 13 anos...rs. E o pior é que recentemente ganhei uma camisa do Real Madrid, direto da Espanha e também não posso usar. Relaxo meu pode até ser, mas que a genética maldita tem sua grande parcela de culpa, isso tem.
    Abraço e vê se escreve mais hein...

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito, meu amigo.

    Existe sim um preconceito oculto, pois infelizmente vivemos em um mundo que a carapaça é mais importante do que o interior de cada um, e digo mais uma vez; infelizmente.

    Mas para nós corinthianos acho que já começa a mudar, pois temos no nosso time o melhor jogador do mundo como assim sempre foi falado...e esse mesmo jogador é chamado de RONALDO e é considerado hoje em dia um GORDINHO, certo? Mas na hora de decidir uma partida ele está lá para resolver.

    Pois bem, meu amigo, tudo isso é imposto pelo um pequeno pensamento de pequenas pessoas que vivem em uma grande sociedade...e isso para os grandes de pensamento não tem valor algum.

    Para ser feliz não precisa ser, precisa estar, certo?

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compositando

Escrever

Como eu gosto de fazer aniversário!!!