VAI CORINTHIANS - CENTENÁRIO


Como a maioria sabe, sou torcedor apaixonado pelo Corinthians. E com o centenário do Timão já batendo na porta, eu não poderia deixar passar em branco.
Pra começar, vou postar aqui um texto que fiz ano passado sobre minha ida a final do campeonato paulista. Texto que foi postado no blog do meu amigo Adaya http://adayl01.blogspot.com/2009/05/vai-corinthians.html
Uma boa leitura a todos e esperem que dia 1º de Setembro tem mais....
VAI CORINTHIANS

Olá amigos blogueiros! Minha estreia no mundo dos blogs não poderia ser diferente, nem em outra oportunidade: comemorar o campeão dos campeões. Vai Corinthians! Seu 26º titulo no estadual, o 5º invicto (Desde 1938 que o Corinthians não obtinha tal façanha).Mas eu venho hoje para contar um pouco mais; o algo à mais. Eu tive o privilégio de ser um dos quase 37.000 torcedores presentes naquele Pacaembu lotado e vou detalhar o meu grandioso dia alvinegro.
O COMEÇO COM RECEIO
O dia começa cedo: 7h30 da manhã. Nosso grupo de 04 loucos (íamos buscar o 5º elemento em SP) partiu rumo a capital, rumo ao estádio Paulo Machado de Carvalho. Com um leve imprevisto graças a "Virada Cultural e seu transito caótico" chegamos ao destino final atrasados e um pouco apreensivos, confesso, pois como tínhamos comprado os ingresso via Internet (Santa Tecnologia!!), achamos que teríamos que enfrentar uma fila astronomica. Estacionamos o carro na Av. Pacaembu, e conforme vamos subindo, avistamos o portal imenso e lindo da fachada. A massa também já começa chegar, se acomodar e a entoar os cânticos. A atmosfera perfeita, que faz você viajar... Mas e os ingressos? Tudo ocorreu na maior calmaria: na verdade nunca comprei ingressos e os retirei com tanta calma e tranquilidade com foi dessa vez. Nem parecia final de campeonato; muito menos jogo do Corinthians. Mas as 12h30 já tínhamos tudo pronto, só um grande vazio por dentro...
E VAI COMEÇAR O JOGO
Depois de forrar o estômago com um ótimo almoço num restaurante da redondeza, fomos direto aos nossos lugares: CADEIRAS LARANJAS. PORTÕES 15/17/19.As 13:40 já estávamos acomodados, só esperando o jogão começar; a festa começar. Mas o que fazer em 2h20 de espera? Pra começar tinha uma partida preliminar do campeonato feminino Corinthians x Santos. O placar: 5x2 para o peixe. Muitos já pensaram que era uma premonição. Graças a Deus não foi nada disso. Depois, as topleaders do Paulistão vieram "animar" a festa, junto com os mascotes oficiais de todos os times da competição. Até agora não entendi o que aquele papagaio verde estava fazendo lá. Só para tomar vaias. Muitas vaias.E depois de muitos cachorros-quentes, sorvetes, amendoins, refris e muita água, o estádio começa a encher, encher, encher... de torcedores de todos os lugares... Mas barulho mesmo, só quando as organizadas começam a entrar (05min antes do jogo começar). Aí sim, a festa começa de verdade; todo estádio se inflama quando o time entra em campo. Principalmente por um jogador em especial: Ronaldo, o fenômeno. Realmente o cara faz a diferença. Se o Corinthians ganhou esse titulo, devesse muito a genialidade desse craque.Após todo cerimonial, o jogo começa. E como segue a regra se não tiver sofrimento, não é do Corinthians.
RAÇA CORINTHIANA
O jogo começa com sufoco santista! A cada ataque, a torcida torcia contra! A cada escanteio, falta ou cruzamento, todos pediam para que a "zica" se retirasse. SAI ZICA!! E ela estava se comportando muito bem... até... até... até... bom, deixa prá lá... é muito sofrimento. A massa, por alguns segundos, se cala e pelo estádio se ecoa os poucos santistas presentes. Mas isso é só por alguns instante. Logo em seguida, os 35mil corinthianos loucos pelo time, sufocam a voz dos pouco mais de mil santista. A empolgação da torcida, transborda os alambrados e como um vírus, infecta os jogadores do Timão. E 3min depois, em um triangulação com Dentinho, de bico na bola, o lateral artilheiro André Santos faz o Pacaembu tremer literalmente. Um grito de gol coletivo, entalado na garganta de cada corinthiano, presente ou não no estádio. A partir daquele momento a convicção de todos já começa a se tornar uma certeza... Só faltava um detalhe.
CONVICTO CAMPEÃO INVICTO
Depois de um 1ºtempo irreconhecível, pudemos assistir aos 45min finais de controle total do Corinthians. Claro, 45min angustiantes. Muitas unhas roídas, muitos cabelos arrancados, coração à mil... E faltando 10min, finalmente a torcida começa a festejar o campeonato. O grito de CAMPEÃO saiu junto com a dúvida de termos um time de SEGUNDA!! Campeões, de verdade!! Desde de 2003 sem o titulo estadual. Ao apito final ficou uma dúvida: Faltou um gol do Ronaldo? Bem que ele poderia ter feito, mas naquele momento, ninguém mais se importava... Alias, o que importava já estava quase sendo erguida: a taça nas mãos do capitão brilhava com nunca; parecia até pegar fogo. Mas espera aí: realmente estava pegando fogo. Um susto tão grande, que calou a torcida pelos mesmos segundos do primeiro tempo. Após tudo resolvido, nenhum ferido e de todos verem Ronaldo saindo sem festejar, geral ficou mais aliviada, pois com direito a volta olimpia, todo corinthiano lavou a alma do ano do calvário, com a certeza de estar de volta ao seu lugar.
Já com a faixa de campeão, devidamente comprada na saida do estádio, voltamos para nossa cidade, com direito a buzinasso e bandeiras pra fora dos carros. Agora é só esperar pelo próximo jogo; pelo próximo jogo que podemos ir ao estádio e vivenciar toda essa beleza. Quem sabe um Corinthians x Grêmio?
Essa foi minha estreia: espero que realmente gostem e que deixem seus comentários. Grande abraço a todos, de um corinthiano fanático.

Comentários

  1. Ah!!! Muleque!!!

    São passagens na vida que sempre serão inesquecíveis. Não existe dinheiro que pague esse tipo de experiência, parabéns pelo texto e pela expressão.

    Meu amigo...em março de 2011 a família cresce e vem aí mais um torcedor ou torcedora do Timão. (rs)

    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compositando

Escrever

Um preconceito ainda oculto...apesar do tamanho