Apenas uma Virgula

Estar desempregado é uma sensação um tanto quanto estranha! É como se fosse uma pausa para respirar durante uma leitura. Uma virgula: se você demora muito a retomar o resto da frase, muitas vezes ela acaba perdendo o sentido e você fica meio perdido naquele contexto; se você emenda uma coisa na outra de maneira muito rápida, também sua frase pode mudar de sentido completamente.

Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não conseguimos fazer pausas na vida para avaliarmos como as coisas andam! Olhar pra si, entender como chegou ali, fazer uma autocrítica e entender se seus objetivos, traçados lá trás, estão sendo seguidos. E o mais importante de tudo isso: se você está feliz com os resultados! Estar desempregado te proporciona essa possibilidade! Tempo, a coisa mais valiosa que temos (e nos damos conta disso tarde demais, infelizmente), se tem de sobra e torna esta reflexão inevitável! Inevitável e importantíssima! Sabendo analisar muito bem, essa 'pausa' pra respirar pode te fazer rumar caminhos diferentes, não imaginados antes!

Porém, ficar vivendo muito tempo essa pausa pode lhe causar outros tipos de reflexões: "Por que não consigo me recolocar no mercado?"; "Será que não sou tão bom profissional assim?"; "O que é que tem de errado comigo?". São perguntas perigosas, que não tendo o discernimento correto ao interpreta-las, podemos entrar num buraco muito sombrio e perigoso! Elas devem ser encaradas como autorreflexão, para que a partir dessa nova realidade, tomemos as medidas necessárias para um novo projeto. Talvez uma especialização ou um curso rápido, por exemplo, podem nos tirar dessa situação e trazer novas possibilidades.

O importante é não ficar parada! Sempre em movimento, saber analisar essa pausa, não deixar o texto desandar e continuar a leitura sempre da melhor maneira possível! 

Comentários

  1. A vida é movimento, estamos sempre em constante mudança... Situações da vida vem e vão, mas o teu conhecimento sempre permanecerá... Continue persistindo, recriando e inventando coisas novas que a vida te levará ao encontro de seus sonhos. Você é capaz! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Compositando

Escrever

Como eu gosto de fazer aniversário!!!